sábado, 13 de novembro de 2010

Royal Ballet School

O Royal Ballet Shool é uma das escolas de ballet clássico mais famosas em todo mundo,é uma companhia internacional de nome baseado no Royal Opera House em Londres.A escola é dividida em duas partes a escola inferior com base em White Lodge,Richmond Park(11-16 anos),e uma escola superior (+16 anos)sediada em estudios construídos no fim Floral Street,Convent Garden,ao lado do Royal Opera House.

É uma escola privada, e seu lema é :"Força e graça", foi fundada em 1931 por Dame Ninette de Valois e tem cerca de 200 alunos.











História: Em 1926, o irlândes Dame Ninette de Valois filho da bailarina Ninette de Valois, fundou a Academia de arte coreográfica,uma escola de dança para meninas e a antecessora do hoje conhecido como Royal Ballet School.Sua intenção era formar uma companhia de Ballet de repertório, e a escola levou-o a colaborar com o inglês produtor teatral Lilian Baylis proprietária do teatro Old Vic e Sadler's Wells.
Em 1928, ela realizou o estágio de Valois para apresentações de dança em ambos os teatros e em 1931 re-inaugurou o teatro Sadler's com a escola de Valois. Mais tarde a escola tornou-se Vic-Wells Ballet School passando assim a ensinar meninos e meninas e ao mesmo tempo o Vic-Wells Ballet Company foi formada com alunos da escola e outros bailarinos notáveis da época, tanto a escola quanto a Companhia de ballet se desenvolveu rapidamente, estabelescendo-se assim uma sociedade entre o Sandler's Wells teatro e o Sandler's Wells Ballet da escola.
Em 1946, a empresa mudou-se para se tornar a Companhia de Ballet residente no Recém re-inaugurado Royal Opera House em Covent Garden.
Em 1955,a escola garantiu as lojas em White Lodge em Richmond Park , em Londres.Este foi estabelecido como Royal Ballet Lower School, um residencial internato para crianças de 11 a 16 anos, combinando o ensino geral e a formação profissional de ballet.O Royal Ballet escola superior foi criada nas escolas existentes nas lojas Barons Court,com alunos que estudam ballet em tempo integral, entre as idades de 16 á 19 anos.
Em Outubro de 1956, uma Carta Real foi concedida oficialente ligando a Companhia a escola e tornaram-se então Royal Ballet School e Royal Ballet Company.
Em Janeiro de 2003, o Royal Ballet escola superior mudou-se para um complexo de estúdios recém construidos na Floral Street, adjacente a Royal Opera House, em Covent Garden, onde o Royal Ballet continua a ser a Companhia residente.









Bom sem sombras de Duvidas o Royal Ballet School é uma das escolas mais reconhecidas não só em Londres mais no mundo .





Portão de entrada do Royal Ballet School









Perfeito espero que gostem !














segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alessandra Ferri

História & Carreira: Alessandra Ferri nasceu em 6 de maio de 1963 em Milão(Itália), e começou a estudar ballet no Teatro La Scala Ballet School, que mais tarde foi transferido para a escola superior Royal Ballet School em 1980 ela representou o Prix de Lausanne ganahando uma bolsa o que permitiu que ela continuasse na escola, em 1982 foi nomeada para o prêmio Laurence Oliver-Primeira Melhor Realização do Ano no Ballet por seu desempenho no Ballet Mayerling, em 1983 foi nomeada e ganhou o prêmio Laurence Oliver -Melhor Desempenho Individual do ano em uma produção de dança Nova por seu papel em Sir Kenneth MacMillan's Valleys of Shadows. Em 1984 foi promivida ao cargo de Bailarina principal ou primeira bailarina.Em 1985 deixou o Royal Ballet, a pedido de Mikhail Baryscknikov para se tornar a bailarina principal com a American Ballet Theatre, em Baryscknikov(direção própria).

Em 1992 tornou-se Guest Star of American Ballet Theatre e começou a colaborar muito com o Ballet do Teatro La Scala tornando-se reconhecida como Primeira Bailarina assoluta da empresa.

Alessandra Ferri hoje é aposentada e teve duas filhas Matilde que nasceu em 1997 e Emma que nasceu em 2002,e se juntou a sua mãe no palco em sua despedida. Performance Matilde.

Seu pai é o fotógrafo Fabrizio Ferri, eles moram em New York.

Prêmios e Homenagens: (selecionados)


1982- Oliver Awards -indicada
1983-Oliver Awards -Ganhou
1990-Léonide Massine-Positano
2000-Prêmio Benois de La Danse,Moscou
2005-Ordem Italiana de Mérito da República
2005-Dance Magazine Award,New York




Fontes: Variadas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cecilia Kerche

Biografia: Um talento desperto numa ingênua preoculpação de correção estética-anatômica foi o diferencialque contribuiu para performance futura que definitivamente transformou-se na vocação de Cecília Kerche.
Cecília Kerche primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro,é protagonista de uma carreira de reconhecimento internacional onde,musicalidade,plasticidade,sensibilidade e emoção desenham uma trajetória de sucesso.
Cecília é Paulista de nascimento mais radicada no Rio de Janeiro,teve como orientadores professores renomados como Vera Mayer,Halina Bienarcka e o maestro de ballet Pedro Kraszcuzuk.Passou a integrar a companhia de Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em 1982,cumprindo a determinação que se fez ainda no seu começo de estudo que-"um dia ocuparia o cargo de primeira bailarina do Teatro mais importante do país" como de fato ocorreu no ano de 1985.
O amor pela dança é o grau de excelência almejado,com dedicação e abnegação dessa bailarina que compreende sua arte como sacerdócio,ou seja, uma total disponibilidade ao essencial. Dispensando o efemêro e concretizando valores através de sua vida profissional.

Teatro Municipal do Rio de Janeiro



Cecília Kershe e Ana Botafogo grandes estrelas !

A Rússia é um lugar de destaque em sua carreira internacional é convidada periodicamente para atuar nas versões integrais de grandes clássicos nas cidades de Odessa,Novosibirsky,Tashkent,Ufá.
A Australian Ballet contou com sua presença na participação no Ballet"Spartacus",apresentados nos teatros de Melbourne e Sidney.Como convidada do English National Ballet,na categoria de Senior Principal teve a seu encargo a temporada de inverno de 93/94,retornando a companhia como Principal Resident Guest Artist, quando participou das temporadas de inverno e verão de 95/96.
Em 1996,Márcia Haydéé criou especialmente para Cecília Kerche um pas de deux inspirado na lenda da sereia Yara. Atuou em turnê pela Coréia de onde voltou à companhia do English National Ballet para turnê na Inglaterra na temporada de Outono de 97.
Em 1999 foi convidada pelo Ballet Nacional do Chile em comemoração aos 40 anos da companhia,para atuar nas produções de "La Bayadère","Lago dos Cisnes" e "Giselle".
Em 2000,Derek Dean criou para Cecília Kerche a personagem "Fada Lilás" para a mega -produção do ballet "A Bela Adormecida" no Royal Albert Hall.
Em maio de 2005, retornou a cidade de Perm, na Rússia, para dançar o ballet "O lago dos Cisnes" convidadada por Natáia Makarova,que considera Cecília Kershe a melhor intérprete das últimas décadas das personagens Odette/Odile.
Em 2006 foi convidada pela UNESCO para fazer parte do CID-Conselho Internacional de la Danse como um reconhecimento por sua tragetória internacional.


Como embaixatriz da Dança -título conhecido pela UNESCO-Cecília tem elevado o nome do Brasil por onde passa, pois acredita no valor incondicinal de sua profissão, sua arte e porque, acima de tudo, defendo o talento do artista brasileiro.




Quando eu crescer quero ser igual a ela e a Ana *-*





sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Escola do Ballet Americano (The School of American Ballet)

A School Of American Ballet,está localizada em Nova Iorque, e foi criada em 1934 por George Balanchine e Lincoln Kirstein é a academia de ballet predominante hoje nos Estados Unidos.A par das escolas públicas apoiadas na Inglaterra,França,Dinamarca e Rússia, a SAB treinou inúmeros bailarinos que passaram a participar de New York City Ballet e dezenas de empresas a nível mundial.
História: A School of American Ballet,abriu no dia 02 de janeiro de 1934, com apenas 32 alunas. em Março de 1934,com apenas 30 anos de idade Balanchine usa alunos da escola para começar a coreografar seu primeiro ballet na América,esse ballet, Serenade, e dois outros são realizados em Junho no estado de Wamburg, Nova Iorque. A empresa produtora inicial do school of american ballet leva á formação do "American Ballet Company, em 1935, que é convidado para servir como residência de balé para o Metropolitan Opera uma arranjo que durou até 1938.
Em 1940,SAB inicia um programa de bolsas de estudo formal e em 1941 da divisão de novas crianças começa a oferecer aulas especiais para alunos de 8 a 12 anos.

A escola também foi citada no DVD Barbie Quebra-Nozes onde possui um pequeno filme chamado"Vivendo um sonho de ballet" onde 5 alunas da escola do ballet americano falam sobre a escola e sobre o dia a dia delas com o ballet, mostram a escola e até suas casas, nele acompanhamos as alunas em um dia normal,escola,tarefas, ballet,é bem legal e as idades são variadas ou seja vai da iniciante até a profissional, eu adoro.
Lembrando gente não coloquei a história da escola inteira pois era bem grande então eu resumi e peguei as partes mais importantes!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Entrevista com Maria Alexandrova

Gente esse é só um pedaço da entrevista não coloquei muito,pois tinha muita coisa, mais nesse pedaço já da para conhecer um pedacinho da Maria Alexandrova. O texto foi adaptado, porque estava em inglês, e na tradução algumas frases ficavam estranhas então eu adaptei, espero que vocês curtam a entrevista vamos lá !

Entrevista com Maria Alexandrova
por: Cassandra
Julho de 2004-Londres

Na noite de abertura da temporada Bolshoi em Londres (London temporada Bolshoi),Maria Alexandrova irá dançar o papel principal de Kitri (Don Quixote), surpreendentemente, ela acaba de ser promovida ao status de bailarina principal.
Ela é muito impressionanteolhando,com uma tez de Marfim impecável e os aspectos mais amplos que o estágio tanto ama- olhos grandes e boca com um sorriso que pode competir com o da Julia Roberts.Durante toda a entrevista eu fiquei impressionado com o seu amor pela dança, pela sua necessidade de se comunicar com o seu público e pela alegria que ela experimenta por estar no palco.Tenho tido sorte em vê-la dançar em várias ocasiões, sinto que a palavra que a resume melhor é Excelente. Veja- a dançar e você vai concordar comigo.

Maria Barnstable: Você descobriu a dança sozinha ou foi atraída por ela ?

Maria Alexandrova: "Minha mãe queria,Masha, se tornasse uma bailarina.Ela me guiou na direção desse objetivo, e quando eu descobri a dança, pra mim eu também sabia que minha mãe gostava muito e que nossos desejos eram unidos."

Então ela vai para todas as suas performances?

Sim!Ela vai para todas as minhas performances em Moscou

Influências?Tem algum professor que tem influenciado seu estilo?

Tatiana Golikova, é o professor que me influenciou e me ajudou a revelar meus recursos e, desde o começo ela me ajudou a enfatizar minhas características positivas e superar minhas deficiências,e ainda estou trabalhando com ela hoje.

Existe um papel especial que você se associa com um papel que você tem uma simpatia especial?

Há um papel que faz eu me sentir muito confortável e muito feliz,me faz sentir como uma menina capaz de fazer o que gosta, é Ramze em "A Filha do Faraó" .É muito bonito, é um ballet espetacular.

Existe um papel no momento que você não dança e gostaria de dançar? Pessoalmente adoraria ver você dançando Odette.

Muito obrigada por dizer isso! estou ensaiando esse papel no momento. Em um momento eu pensei que fosse possível para mim dançar pela primeira vez o "Lago do Cisnes" em Londres, mas eles decidiram que eu teria muito trabalho aqui sem esse papel. Primeiro no teatro me disseram que seria um não definitivo para o meu pedido de "O Lago dos Cisnes",eles disseram que não é pra mim e que não sou adequada para tais papéis do repertório clássico e que não é meu emploi. No entanto nos últimos meses, comecei a sentir uma mudança de opinião no teatro,para que eu pudesse tentar o papel, embora fossem resistentes a minha dança do repertório clássico no passado, e eu tinha de fato muito pouco. Pessoalmente eu adoro os clássicos e quero ainda mais para provar que eu posso fazer isso. Agora que tenho uma chance concerteza vou fazê-la.


Maria Alexandrova

Maria Alexandrova nasceu em Moscou em 1978. No ano de 1997 (com 19 anos) se formou na Acadêmico da Escola de Coreografica de Moscou, na classe do professor S.Golovkina,no mesmo ano ela ingressou no Ballet Bolshoi , aonde trabalhou com Marina Semenova e Tatiana Galikova.
Ela se destaca muito por suas habilidades artísticas,Técnica original e de acordo com alguns por suas 'linhas bonitas '.
Seus repertórios incluem:
A Filha do Faraó (como Ramze),La Sylphide (papel principal), Giselle (Myrtha),Don Quixote (Kitri e Street Dancer),Legend of Love (Makhmene Banu), Uma Fantasia sobre Casanova Theme (Rainha do Baile).E peças solo como:Sonhos Sobre o Japão, Sinfonia em C, A Bela Adormecida, Romeu e Julieta, Chopiniana, A Megera Domada, e La Bayadère.
Prêmios: Golden Prize no VIII Concurso Internacional de Ballet, em Moscou (1997)




Fontes: www.ballerinagallery.com/alexandrova

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

História da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil







Que Bailarina nunca sonhou em ir para o Bolshoi? A maoria das Bailarinas e Bailarinos sonha em engressar uma carreira profissional, e vamos combinar colocou o pé lá já é um grande passo para a sua carreira.


A Escola Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia,o Bolshoi Brasil está localizado em Joinville ( Norte do Estado de Santa Catarina),porém seu ideal/metodologia é a mesma da Escola Coreográfica de Moscou (criada em 1773),proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.



História: Em 1995, o diretor artístico do Teatro Bolshoi, Alexander Bogatyrev, desenvolveu um projeto que reproduzia as mesmas características da Escola Coreográfica de Moscou, ele fez isso para que outras nações tivessem oportunidade de conhecer a metodologia aplicada na Rússia.


Em 1996 a Compania do Teatro Bolshoi realizou uma turnê no Brasil, e um dos lugares em que passaram foi em Joinville, onde a apresentação aconteceu no 14° Festival de Dança de Joinville.


Com isso os russos ficaram impresionados com a reverência da cidade diante da srte e com a receptividade do público, apartir dai, Bogatyrev apresentou propostar para montar uma unidade no Brasil, dois anos depois ele falesceu mais o esboço do projeto ja estava concluido, e foi apresentado para prefeitos e diretores de instituições de ensino do Brasil.O prefeito de Joinville Luiz Henrique da Silveira comprometeu-se em desenvolver a proposta,no dia 20 de julho de 1999, na abertura do 17° Festival de Dança de Joinville, Alla Mikhalchenko, primeira bailarina do teatro Bolshoi, assinou o protocolo de intenções com o prefeito.


O Prefeito disponibilizou uma área de 6 mil metros quadrados para a instalação da sede, em 2007 ocorreu a formação da primeira turma de dança Clássica que ingressou na escola no ano de 2000 e teve um ciclo de estudos com duração de 8 anos.


Apartir dai o Bolshoi não parou mais, e foi ficando cada vez mais popular entre as Bailarinas e Bailarinos no Brasil. Hoje os Formados do Bolshoi Brasil trabalham no mundo todo.





fonte: site da Escola Bolshoi

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pequenas Bailarinas!

Quem é que não ama ver as pequenas no palco, seja pelos erros na coreografia, ou o jeitinho engraçadinho, de uma forma ou outra elas sempre roubam a cena, e deixam todo mundo babando principalmente os papais, quando vestem a fantasia é como se entrasem em outro mundo e para algumas delas a apresentação, que deixa a maioria das maiores com vontade de fazer xixi de tanto nervosismo, é apenas uma diversão aonde ela fazem parte do elenco principal e com erros ou não elas se divertem.
Quando elas erram, continuam do ponto que pararam assim como todas nós, isso quando não dão risada do proprio erro,ou saem andando pelo palco(mais ai tem que ser bem pequena na faixa de 2, 3 anos) até porque para uma criança dessa idade o ballet é uma brincadeira, e conforme vão crescendo vai se tornando uma coisa mais séria.
Durante as aulas elas, dançam enquanto brincam,o que é muito bom pois se exercitam e se divertem ao mesmo tempo, a maioria é muito vaidosa e sempre antes durante ou depois da aula vai se olhar no espelho e passar batom(é uma graça quando elas fazem isso *-*),e se referam a professora como TIA.








Qual é a idade ideal para começar a fazer ballet?


Muitas meninas quando pensam em frequentar uma aula de Ballet pela primeira vez, pensam primeiramente na idade, elas mesmas se perguntam se não "passaram da idade" de começar , quando na verdade não há uma idade, é claro que o ideal é começar desde pequena porque o físico é mais fácil de ser trabalhado, mais quando se é mais velha, a consiência corporal é muito melhor e com isso você consegue associar a técnica ao corpo mais rápido, e se você não tiver uma boa flexibilidade não se preoculpe pois isso vai se desenvolvendo com o tempo,como eu já disse não é porque você entrou em uma aula hoje que vai estar super flexivel amanhã, se você acha que está velha porque não é flexível, não se preoculpe,existem muitas meninas que começam a fazer Ballet desde pequenas, já fazem uns oito ou nove anos de ballet e não tem uma boa flexibilidade não conseguem nem se quer abrir um espacate e ás vezes você com um ano de ballet é muito mais flexível que elas.
A questão da idade não importa o importante é você estar feliz,e fazer o que gosta, então se você gosta de ballet e sonha em se tornar uma bailarina vai em frente e siga o seu sonho !
e Boa Sorte na sua primeira aula !

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Só Dança !!

A Só Dança é uma empresa internacionalmente conhecida,foi fundada em meados da década de 80, o sucesso da só dança internacionalmente se deve também a importantes parcerias com distribuidores e representantes que estão espalhados pelos 5 continentes, á Só Dança é uma das marcas mais conhecidas não só no Brasil mais no mundo. Aqui está alguns dos mais variados produtos que a Só Dança nos oferece para conhecer mais produtos e saber um pouco mais sobre a Só Dança acesse: www.sodanca.com.br























Casaquinhos:


























Collants:

















































































































Shorts:











Saias:














































































































































Calças:





















































Bolsas:






Adorei essa, você coloca o tutu dentro e quando chega no local da apresentação ele está perfeito e pronto pra uso,sem nenhum amassado.



























Essa é a bolsa da foto de baixo ela é lindaaaaaaa de morrer AMEI de paixão essa !


















































































































Calças & Macacões!

































































Moda Fitness:


































Perneira:
























Sapatos & Sapatilhas :