sábado, 13 de novembro de 2010

Royal Ballet School

O Royal Ballet Shool é uma das escolas de ballet clássico mais famosas em todo mundo,é uma companhia internacional de nome baseado no Royal Opera House em Londres.A escola é dividida em duas partes a escola inferior com base em White Lodge,Richmond Park(11-16 anos),e uma escola superior (+16 anos)sediada em estudios construídos no fim Floral Street,Convent Garden,ao lado do Royal Opera House.

É uma escola privada, e seu lema é :"Força e graça", foi fundada em 1931 por Dame Ninette de Valois e tem cerca de 200 alunos.











História: Em 1926, o irlândes Dame Ninette de Valois filho da bailarina Ninette de Valois, fundou a Academia de arte coreográfica,uma escola de dança para meninas e a antecessora do hoje conhecido como Royal Ballet School.Sua intenção era formar uma companhia de Ballet de repertório, e a escola levou-o a colaborar com o inglês produtor teatral Lilian Baylis proprietária do teatro Old Vic e Sadler's Wells.
Em 1928, ela realizou o estágio de Valois para apresentações de dança em ambos os teatros e em 1931 re-inaugurou o teatro Sadler's com a escola de Valois. Mais tarde a escola tornou-se Vic-Wells Ballet School passando assim a ensinar meninos e meninas e ao mesmo tempo o Vic-Wells Ballet Company foi formada com alunos da escola e outros bailarinos notáveis da época, tanto a escola quanto a Companhia de ballet se desenvolveu rapidamente, estabelescendo-se assim uma sociedade entre o Sandler's Wells teatro e o Sandler's Wells Ballet da escola.
Em 1946, a empresa mudou-se para se tornar a Companhia de Ballet residente no Recém re-inaugurado Royal Opera House em Covent Garden.
Em 1955,a escola garantiu as lojas em White Lodge em Richmond Park , em Londres.Este foi estabelecido como Royal Ballet Lower School, um residencial internato para crianças de 11 a 16 anos, combinando o ensino geral e a formação profissional de ballet.O Royal Ballet escola superior foi criada nas escolas existentes nas lojas Barons Court,com alunos que estudam ballet em tempo integral, entre as idades de 16 á 19 anos.
Em Outubro de 1956, uma Carta Real foi concedida oficialente ligando a Companhia a escola e tornaram-se então Royal Ballet School e Royal Ballet Company.
Em Janeiro de 2003, o Royal Ballet escola superior mudou-se para um complexo de estúdios recém construidos na Floral Street, adjacente a Royal Opera House, em Covent Garden, onde o Royal Ballet continua a ser a Companhia residente.









Bom sem sombras de Duvidas o Royal Ballet School é uma das escolas mais reconhecidas não só em Londres mais no mundo .





Portão de entrada do Royal Ballet School









Perfeito espero que gostem !














Um comentário: