quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Entrevista com Maria Alexandrova

Gente esse é só um pedaço da entrevista não coloquei muito,pois tinha muita coisa, mais nesse pedaço já da para conhecer um pedacinho da Maria Alexandrova. O texto foi adaptado, porque estava em inglês, e na tradução algumas frases ficavam estranhas então eu adaptei, espero que vocês curtam a entrevista vamos lá !

Entrevista com Maria Alexandrova
por: Cassandra
Julho de 2004-Londres

Na noite de abertura da temporada Bolshoi em Londres (London temporada Bolshoi),Maria Alexandrova irá dançar o papel principal de Kitri (Don Quixote), surpreendentemente, ela acaba de ser promovida ao status de bailarina principal.
Ela é muito impressionanteolhando,com uma tez de Marfim impecável e os aspectos mais amplos que o estágio tanto ama- olhos grandes e boca com um sorriso que pode competir com o da Julia Roberts.Durante toda a entrevista eu fiquei impressionado com o seu amor pela dança, pela sua necessidade de se comunicar com o seu público e pela alegria que ela experimenta por estar no palco.Tenho tido sorte em vê-la dançar em várias ocasiões, sinto que a palavra que a resume melhor é Excelente. Veja- a dançar e você vai concordar comigo.

Maria Barnstable: Você descobriu a dança sozinha ou foi atraída por ela ?

Maria Alexandrova: "Minha mãe queria,Masha, se tornasse uma bailarina.Ela me guiou na direção desse objetivo, e quando eu descobri a dança, pra mim eu também sabia que minha mãe gostava muito e que nossos desejos eram unidos."

Então ela vai para todas as suas performances?

Sim!Ela vai para todas as minhas performances em Moscou

Influências?Tem algum professor que tem influenciado seu estilo?

Tatiana Golikova, é o professor que me influenciou e me ajudou a revelar meus recursos e, desde o começo ela me ajudou a enfatizar minhas características positivas e superar minhas deficiências,e ainda estou trabalhando com ela hoje.

Existe um papel especial que você se associa com um papel que você tem uma simpatia especial?

Há um papel que faz eu me sentir muito confortável e muito feliz,me faz sentir como uma menina capaz de fazer o que gosta, é Ramze em "A Filha do Faraó" .É muito bonito, é um ballet espetacular.

Existe um papel no momento que você não dança e gostaria de dançar? Pessoalmente adoraria ver você dançando Odette.

Muito obrigada por dizer isso! estou ensaiando esse papel no momento. Em um momento eu pensei que fosse possível para mim dançar pela primeira vez o "Lago do Cisnes" em Londres, mas eles decidiram que eu teria muito trabalho aqui sem esse papel. Primeiro no teatro me disseram que seria um não definitivo para o meu pedido de "O Lago dos Cisnes",eles disseram que não é pra mim e que não sou adequada para tais papéis do repertório clássico e que não é meu emploi. No entanto nos últimos meses, comecei a sentir uma mudança de opinião no teatro,para que eu pudesse tentar o papel, embora fossem resistentes a minha dança do repertório clássico no passado, e eu tinha de fato muito pouco. Pessoalmente eu adoro os clássicos e quero ainda mais para provar que eu posso fazer isso. Agora que tenho uma chance concerteza vou fazê-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário