sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Escola do Ballet Americano (The School of American Ballet)

A School Of American Ballet,está localizada em Nova Iorque, e foi criada em 1934 por George Balanchine e Lincoln Kirstein é a academia de ballet predominante hoje nos Estados Unidos.A par das escolas públicas apoiadas na Inglaterra,França,Dinamarca e Rússia, a SAB treinou inúmeros bailarinos que passaram a participar de New York City Ballet e dezenas de empresas a nível mundial.
História: A School of American Ballet,abriu no dia 02 de janeiro de 1934, com apenas 32 alunas. em Março de 1934,com apenas 30 anos de idade Balanchine usa alunos da escola para começar a coreografar seu primeiro ballet na América,esse ballet, Serenade, e dois outros são realizados em Junho no estado de Wamburg, Nova Iorque. A empresa produtora inicial do school of american ballet leva á formação do "American Ballet Company, em 1935, que é convidado para servir como residência de balé para o Metropolitan Opera uma arranjo que durou até 1938.
Em 1940,SAB inicia um programa de bolsas de estudo formal e em 1941 da divisão de novas crianças começa a oferecer aulas especiais para alunos de 8 a 12 anos.

A escola também foi citada no DVD Barbie Quebra-Nozes onde possui um pequeno filme chamado"Vivendo um sonho de ballet" onde 5 alunas da escola do ballet americano falam sobre a escola e sobre o dia a dia delas com o ballet, mostram a escola e até suas casas, nele acompanhamos as alunas em um dia normal,escola,tarefas, ballet,é bem legal e as idades são variadas ou seja vai da iniciante até a profissional, eu adoro.
Lembrando gente não coloquei a história da escola inteira pois era bem grande então eu resumi e peguei as partes mais importantes!

2 comentários:

  1. eu sou brasileira ,mais gostaria muito de ganhar uma bolsa de istudos na maior escola de ballet americano,no brasil eu faço ballet e a coisa que eu amis amo de fazer eu acho que nasci bailarina se voceis me descem uma chance eu provaria pra voceis o quanto tenho talento minha tia mora ai em nova york,eu tenho certeza que paço no teste por favor se derem ai uma bolsa pensem em min entarei aguardando ,so que preciso das pasagens e um lugar pra morar vou me dedicar muito pode ter certeza

    ResponderExcluir
  2. quero saber como se consegui uma bolsa se puderem me informa eu agradeço..me espondam pelo meu e-mail: n.-herlane@hotmail.com..

    ResponderExcluir