segunda-feira, 21 de março de 2011

O lago dos Cisnes



Personagens principais:
Princesa Odette
Bruxo Rotbart
Príncipe Siegfrield
Odille(Cisne Negro)



Ballet dividido em 4 atos, com a coreografia de Marius Petipa (no 1° e no 3° ato) e Lev Ivanov (no 2° e no 4° ato), música de Thaikovsky, estreiou no dia 27 de janeiro de 1895.


História:
O"Lago dos Cisnes"conta a história de Odette uma Princesa que foi transformada em Cisne, pelo Bruxo Rotbart.
No entanto a História começa No castelo do Príncipe Sigfried, que estava perto de comemorar seu aniversário, sua mãe então lhe oferece um baile, e pede-lhe, que no dia seguinte escolha uma esposa entre as convidadas da festa, passam então pela frente do castelo um grupo de Cisnes Brancos, enfeitiçado pela beleza dos Cisnes o Príncipe decide sair para Caça-los.
As margens do Lago do Bosque que pertencem ao Reino de Rotbart,o príncipe encontra Odette, que lhe conta sobre o feitiço e diz também que o feitiço somente se quebrará quando um jovem de coração puro lhe jurar amor e fidelidade eternos. O príncipe louco de amor pela "princesa dos cisnes", o príncipe então convida Odette para o seu Baile,porém o Bruxo Rotbart e sua filha Odille(Cisne-negro)ficam sabendo e tramam um plano para fazer com que o príncipe quebre a sua promessa.
O Bruxo Rotbart então disfarça sua filha Odille, de Odette e á leva até o Baile ele na figura de um nobre cavaleiro e ela na figura de Odette, chegando lá, o príncipe jura reconhecer que a filha do cavaleiro é a sua amada Odette. A Dança com o Cisne-Negro decide a sorte do príncipe e de sua verdadeira amada Odette.
Enfeitiçado por Odille o Príncipe proclama que a escolheu como sua bela e futura esposa, quebrando assim o juramento feito á Odette.
Ao perceber o engano Sigfrield corre até o lago em busca de Odette, no momento em que chega lá,vai explicar o ocorrido a Odette, ele explica que Odille e Rotbart o enganaram . Odette perdoa o príncipe e os dois então renovam seus votos de amor, mas o Bruxo Rotbart nada contente com essa história decide se vingar dos dois inundando as margens do lago, Odette e suas outras donzelas logo se transformam em cisnes novamente e o príncipe Siegfrield tomado pelo desespero se afoga nas profundas e turbulentas águas do Lago dos Cisnes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário