sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ana Botafogo


Ana Botafogo toda Bailarina se inspira ou já se inspirou nessa grande bailarina, a Ana nasceu no dia 9 de julho e começou a fazer Ballet em sua cidade natal poré começou a dançar profissionalmente na França no Ballet de Marseille.Frequentou também a academia Goubé na Sala Playel, em Paris ,a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower em Cannes e o Dance Center-Covent Garden em Londres.
E desde então nunca mais parou. Desde 1981 é considerada a Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro,onde estreou com o Ballet Coppélia o que abriu várias portas para novos convites internacionais, já se apresentou na Europa, América do Norte, América Central e é claro América do Sul .
É claro que eu não coloquei tudo aqui, porque se não o texto ia ficar muito extenso mais coloquei os fatos mais importantes sobre essa, Bailarina mais que espetacular, adoro ela!
Toda Bailarina sonha em ser como ela e seguir uma carreira explêndida, e nunca desistiremos do nosso sonho, pois um dia nós chegaremos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário