sábado, 13 de novembro de 2010

Royal Ballet School

O Royal Ballet Shool é uma das escolas de ballet clássico mais famosas em todo mundo,é uma companhia internacional de nome baseado no Royal Opera House em Londres.A escola é dividida em duas partes a escola inferior com base em White Lodge,Richmond Park(11-16 anos),e uma escola superior (+16 anos)sediada em estudios construídos no fim Floral Street,Convent Garden,ao lado do Royal Opera House.

É uma escola privada, e seu lema é :"Força e graça", foi fundada em 1931 por Dame Ninette de Valois e tem cerca de 200 alunos.











História: Em 1926, o irlândes Dame Ninette de Valois filho da bailarina Ninette de Valois, fundou a Academia de arte coreográfica,uma escola de dança para meninas e a antecessora do hoje conhecido como Royal Ballet School.Sua intenção era formar uma companhia de Ballet de repertório, e a escola levou-o a colaborar com o inglês produtor teatral Lilian Baylis proprietária do teatro Old Vic e Sadler's Wells.
Em 1928, ela realizou o estágio de Valois para apresentações de dança em ambos os teatros e em 1931 re-inaugurou o teatro Sadler's com a escola de Valois. Mais tarde a escola tornou-se Vic-Wells Ballet School passando assim a ensinar meninos e meninas e ao mesmo tempo o Vic-Wells Ballet Company foi formada com alunos da escola e outros bailarinos notáveis da época, tanto a escola quanto a Companhia de ballet se desenvolveu rapidamente, estabelescendo-se assim uma sociedade entre o Sandler's Wells teatro e o Sandler's Wells Ballet da escola.
Em 1946, a empresa mudou-se para se tornar a Companhia de Ballet residente no Recém re-inaugurado Royal Opera House em Covent Garden.
Em 1955,a escola garantiu as lojas em White Lodge em Richmond Park , em Londres.Este foi estabelecido como Royal Ballet Lower School, um residencial internato para crianças de 11 a 16 anos, combinando o ensino geral e a formação profissional de ballet.O Royal Ballet escola superior foi criada nas escolas existentes nas lojas Barons Court,com alunos que estudam ballet em tempo integral, entre as idades de 16 á 19 anos.
Em Outubro de 1956, uma Carta Real foi concedida oficialente ligando a Companhia a escola e tornaram-se então Royal Ballet School e Royal Ballet Company.
Em Janeiro de 2003, o Royal Ballet escola superior mudou-se para um complexo de estúdios recém construidos na Floral Street, adjacente a Royal Opera House, em Covent Garden, onde o Royal Ballet continua a ser a Companhia residente.









Bom sem sombras de Duvidas o Royal Ballet School é uma das escolas mais reconhecidas não só em Londres mais no mundo .





Portão de entrada do Royal Ballet School









Perfeito espero que gostem !














segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alessandra Ferri

História & Carreira: Alessandra Ferri nasceu em 6 de maio de 1963 em Milão(Itália), e começou a estudar ballet no Teatro La Scala Ballet School, que mais tarde foi transferido para a escola superior Royal Ballet School em 1980 ela representou o Prix de Lausanne ganahando uma bolsa o que permitiu que ela continuasse na escola, em 1982 foi nomeada para o prêmio Laurence Oliver-Primeira Melhor Realização do Ano no Ballet por seu desempenho no Ballet Mayerling, em 1983 foi nomeada e ganhou o prêmio Laurence Oliver -Melhor Desempenho Individual do ano em uma produção de dança Nova por seu papel em Sir Kenneth MacMillan's Valleys of Shadows. Em 1984 foi promivida ao cargo de Bailarina principal ou primeira bailarina.Em 1985 deixou o Royal Ballet, a pedido de Mikhail Baryscknikov para se tornar a bailarina principal com a American Ballet Theatre, em Baryscknikov(direção própria).

Em 1992 tornou-se Guest Star of American Ballet Theatre e começou a colaborar muito com o Ballet do Teatro La Scala tornando-se reconhecida como Primeira Bailarina assoluta da empresa.

Alessandra Ferri hoje é aposentada e teve duas filhas Matilde que nasceu em 1997 e Emma que nasceu em 2002,e se juntou a sua mãe no palco em sua despedida. Performance Matilde.

Seu pai é o fotógrafo Fabrizio Ferri, eles moram em New York.

Prêmios e Homenagens: (selecionados)


1982- Oliver Awards -indicada
1983-Oliver Awards -Ganhou
1990-Léonide Massine-Positano
2000-Prêmio Benois de La Danse,Moscou
2005-Ordem Italiana de Mérito da República
2005-Dance Magazine Award,New York




Fontes: Variadas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cecilia Kerche

Biografia: Um talento desperto numa ingênua preoculpação de correção estética-anatômica foi o diferencialque contribuiu para performance futura que definitivamente transformou-se na vocação de Cecília Kerche.
Cecília Kerche primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro,é protagonista de uma carreira de reconhecimento internacional onde,musicalidade,plasticidade,sensibilidade e emoção desenham uma trajetória de sucesso.
Cecília é Paulista de nascimento mais radicada no Rio de Janeiro,teve como orientadores professores renomados como Vera Mayer,Halina Bienarcka e o maestro de ballet Pedro Kraszcuzuk.Passou a integrar a companhia de Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em 1982,cumprindo a determinação que se fez ainda no seu começo de estudo que-"um dia ocuparia o cargo de primeira bailarina do Teatro mais importante do país" como de fato ocorreu no ano de 1985.
O amor pela dança é o grau de excelência almejado,com dedicação e abnegação dessa bailarina que compreende sua arte como sacerdócio,ou seja, uma total disponibilidade ao essencial. Dispensando o efemêro e concretizando valores através de sua vida profissional.

Teatro Municipal do Rio de Janeiro



Cecília Kershe e Ana Botafogo grandes estrelas !

A Rússia é um lugar de destaque em sua carreira internacional é convidada periodicamente para atuar nas versões integrais de grandes clássicos nas cidades de Odessa,Novosibirsky,Tashkent,Ufá.
A Australian Ballet contou com sua presença na participação no Ballet"Spartacus",apresentados nos teatros de Melbourne e Sidney.Como convidada do English National Ballet,na categoria de Senior Principal teve a seu encargo a temporada de inverno de 93/94,retornando a companhia como Principal Resident Guest Artist, quando participou das temporadas de inverno e verão de 95/96.
Em 1996,Márcia Haydéé criou especialmente para Cecília Kerche um pas de deux inspirado na lenda da sereia Yara. Atuou em turnê pela Coréia de onde voltou à companhia do English National Ballet para turnê na Inglaterra na temporada de Outono de 97.
Em 1999 foi convidada pelo Ballet Nacional do Chile em comemoração aos 40 anos da companhia,para atuar nas produções de "La Bayadère","Lago dos Cisnes" e "Giselle".
Em 2000,Derek Dean criou para Cecília Kerche a personagem "Fada Lilás" para a mega -produção do ballet "A Bela Adormecida" no Royal Albert Hall.
Em maio de 2005, retornou a cidade de Perm, na Rússia, para dançar o ballet "O lago dos Cisnes" convidadada por Natáia Makarova,que considera Cecília Kershe a melhor intérprete das últimas décadas das personagens Odette/Odile.
Em 2006 foi convidada pela UNESCO para fazer parte do CID-Conselho Internacional de la Danse como um reconhecimento por sua tragetória internacional.


Como embaixatriz da Dança -título conhecido pela UNESCO-Cecília tem elevado o nome do Brasil por onde passa, pois acredita no valor incondicinal de sua profissão, sua arte e porque, acima de tudo, defendo o talento do artista brasileiro.




Quando eu crescer quero ser igual a ela e a Ana *-*