quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ballet e flexibilidade


É claro que não é porque você entrou em uma aula de ballet hoje que amanhã você vai estar super flexível...a mais fulano consegue e eu não! isso depende de cada um as vezes vai da genética da pessoa. As pessoas com mais flexibilidade natural tem mais facilidade de aprendizado ou aperfeiçoamento de gestos motores desportivos. Nem sempre você entra em uma aula e já sai abrindo um espacate perfeito.

Muitas meninas demoram meses e até anos para abrir um espacate perfeito,é normal. Muitos especialistas de uma forma geral apontam que a flexibilidade diminui com a idade, mas essa característica esta ligada de uma forma ou outra a falta de treinamento,especialmente depois dos 30 ou 40 anos de idade. Bailarinos e capoeiristas por exemplo,mantém uma boa flexibilidade,mesmo com idades mais avançadas.

O fato de uma pessoa ter mais flexibilidade que a outra,nem sempre significa ter a saúde das articulações melhores ou representar uma vantagem, ter mais flexibilidade em uma determinada articulação não representa que todas tenham a mesma capacidade,pode-se por exemplo ter boa flexibilidade nas articulações dos ombros e cintura escapular e não ter a mesma resposta dos membros inferiores.Da mesma forma, ao longo do tempo essas qualidades podem variar,po outro lado flexibilidade excessiva pode favorecer contusões e ou lesões no treinamento por gerar uma confiança maior levando as pessoas a arriscarem mais.

Se você é uma dessas pessoas que entrou no ballet faz pouco tempo e está desesperada para abrir um espacate não esquenta tudo tem o seu tempo e quando você estiver preparada e menos esperar esse espacate vai sair. OK =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário