sábado, 2 de abril de 2011

La Fille Mal Gardée



La Fille Mal Gardée é um Ballet de repertório dividido em 2 atos,com coreografia de Jean Dauberval e música popular francesa (após 1828) de Ferdinand Herold,sua estréia aconteceu em julho de 1789.



Personagens:
Lise- a filha mal guardada
Colas- amado de Lise
Viúva Simone- a mãe de Lise (tradicionalmente dançada por um homem)
Alain- ´pretendente de Lise
Thomas- pai de Alain
Notário
Trabalhadores Rurais- amigos de Lise e Colas
Galo e três galinhas



Sinopse:
Simone quer casar sua filha Lise com Alain, homem estúpido mais extremamente rico, simone então através de um contrato organizou com Thomas(pai de Alain)o casamento da filha.
Na época da colheita Simone e Lise são levadas ao campo por Thomas e Alain para um piquinique. Os trabalhadores rurais, que participavam de uma dança da fita em torno de um mastro.Há uma tempestade e todos correm para um abrigo.Lise e Colas se apaixonam e querem se casar.
lise e Simone voltam para a casa,as culturas são trazidas pelos trabalhadores rurais e em seguida após trancar a porta para impedir que Lise de sair de casa, Simone sai.Colas faz um Visita para Lise e ao som da viúva voltando para casa,Lise olha desesperadamente por um lugar que possa esconder Colas,no entanto não encontra um lugar adequado na sala de estar, ela então leva Colas até o seu quarto, retornando a sala, antes de sua mãe entrar em casa.Simone prende Lise em seu quarto sem saber que Colas esta lá escondido.Fechado o acordo de casamento entre Lise e Alain, os dois são descobertos, ao destrancar a porta para entregar a Lise o anel e selar o compromisso ALain vê Lise com Colas.Assim o contrato de casamento é quebrado e os apaixonados se casam.